EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS





A Comissão Organizadora do I Congresso Amapaense de Despreconceituação Linguística, ou I CADELIN, vem por meio deste tornar pública a chamada para submissão de trabalhos científicos a serem apresentados no já mencionado evento.

1 DO OBJETIVO
O I CADELIN tem por objetivo fomentar o debate em torno do preconceito linguístico, do entendimento do mesmo enquanto uma forma de opressão e da relação entre ele e outras opressões, como o racismo, a xenofobia, o bairrismo e mesmo o sexismo (misandria, misoginia, homofobia, etc.), tudo a fim de promover o combate ao mesmo.

2 DAS MODALIDADES E DOS TRABALHOS
2.1 A única modalidade de trabalho científico aceita pelo evento é a Comunicação oral.

2.2 Todos os trabalhos aceitos deverão ser apresentados durante o I Congresso Amapaense de Despreconceituação Linguística, em local, data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora e devidamente informados por ela semanas antes do evento.

3 DA SUBMISSÃO
3.1 A submissão dar-se-á apenas por via eletrônica, o envio devendo ser feito para o e-mail exnel.ap@gmail.com.

3.1.1 No campo assunto deverá constar I CADELIN (especificar a modalidade do trabalho enviado).

3.1.2 No corpo da mensagem deverá constar: o nome completo de cada autor, seguido de respectiva titulação (a maior); o nome completo do orientador (se houver), também seguido da maior titulação; o título do trabalho enviado; a modalidade do mesmo; ao menos 01 (um) telefone para contato.

3.1.3 O trabalho em si deverá ser enviado no formato .doc ou .docx como ANEXO, os que forem enviados no corpo da mensagem sendo desclassificados.

3.2 Os trabalhos deverão ser submetidos por completo.

3.3 O prazo de submissão de trabalhos científicos tem o seu início em 01 de março de 2014 e encerra em 01 de abril de 2014.

4 DA FORMATAÇÃO
4.1 Todos os trabalhos submetidos deverão estar de acordo com a seguinte formatação: estar digitado em WORD, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

4.1.1 A fim de facilitar a editoração, não usar recuo no começo dos parágrafos, mas sim a tabulação (1,25cm).

4.1.2 As citações diretas deverão ter um recuo de 4cm à esquerda, estar com a fonte em tamanho 10 e o espaçamento simples.

4.1.3 As notas de rodapé deverão ter numeração contínua, estar com a fonte em tamanho 10, o alinhamento justificado e o espaçamento simples.

4.1.4 O corpo do texto deverá estar dividido em seções e subseções (se for o caso), o título de cada uma delas estando adequadamente numerado, distinguido tipograficamente dos demais e alinhado à esquerda.

4.1.4.1 No caso das seções não numeradas, isto é, a introdução e as considerações finais/conclusão, elas deverão estar centralizadas.

4.1.5 As referências deverão estar alinhadas à esquerda, ter um espaçamento simples, devendo ser o espaçamento duplo entre uma e outra. No mais, deverão estar de acordo com a NBR específica.

4.2 O resumo deverá atender à seguinte formatação: Título em negrito e caixa alta, centralizado; subtítulo (se houver) diferenciado tipograficamente do título e separado deste por dois pontos; o nome dos autores deverá vir alinhado à direita e por ordem alfabética referente aos sobrenomes, a titulação e o e-mail dos mesmos devendo constar no rodapé, sendo indicado por 01 (um) asterisco; o nome do orientador, se houver, deverá vir após o nome dos autores e a sua titulação e e-mail também devendo vir no rodapé, sendo indicados por 02 (dois) asteriscos; o resumo em si deverá vir após a palavra RESUMO (em caixa alta e negrito), estando separado desta por dois pontos e ter no mínimo 200 e no máximo 500 palavras; o alinhamento do resumo deverá ser justificado; as palavras chave deverão vir a baixo do resumo, separadas entre si por ponto e vírgula, a primeira delas sendo antecedida pelo termo PALAVRAS CHAVE (em caixa alta e negrito) e estando separada dele por dois pontos.

4.2.1 A fonte a ser usada é Times New Roman, tamanho 12 (exceto para o título e o subtítulo, que deverá ser 14, e para as notas de rodapé, que deverão ter fonte tamanho 10), espaçamento 1,5 (exceto para o título, o subtítulo, a relação dos autores, o nome do orientador e as notas de rodapé, que deverão ter espaçamento simples).

4.3 Os anexos e apêndices, bem como as tabelas, as imagens e os gráficos, deverão seguir a NBR específica.

4.4 Todos os trabalhos completos que forem submetidos deverão ter no mínimo 5 e no máximo 12 páginas (não numeradas), sem contar com os elementos pós-textuais.

5 DA APRESENTAÇÃO
5.1 As comunicações serão feitas dentro do espaço de 01 (uma) hora, sendo 10 minutos destinados aos preparativos, 25 minutos destinados à apresentação em si e 25 minutos voltados para o debate.

5.2 As apresentações dar-se-ão no primeiro dia do evento, conforme a programação, de 15h00 até 17h00.

5.3 Caso o(s) comunicador(es) necessitem de algum recurso para a sua apresentação, deverão informar no corpo do e-mail no ato da submissão do trabalho.

6 DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 Não haverá qualquer cobrança de taxa para a submissão de trabalho, mas se o encontrista desejar, também, participar das demais atividades do congresso, o mesmo deverá inscrever-se no evento.

6.2 A relação dos trabalhos aceitos será divulgada no site oficial do evento (cadelin2014.blogspot.com.br) até três semanas antes do evento.

6.3 Aqueles que tiverem seus trabalhos aceitos serão notificados via e-mail e por telefone.

6.4 Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Evento, a serem disponibilizados eletronicamente.


Macapá, Amapá, 01 de março de 2014.


COMISSÃO ORGANIZADORA
I CADELIN